sábado, abril 26, 2008

Gostava que fosse meu, mas não é...

Obrigada por este conhecimento amargo
Anjos da Guarda que me deixaram à minha sorte
Valeu a pena, sentir-me abandonada
Torna-nos endurecidos mas o que é que aconteceu ao amor
Puseste-me a escrever letras em postais
E depois ao anoitecer a contemplar estrelas
Mas o planeta que mais brilha é Marte
Então o que é que aconteceu ao amor
Optarei, então, pela grande limusina branca,
Feiras de Vaidades e anjos rebeldes
Não posso confiar em ti com penas tão ocas
As tuas invenções celestiais, vampiros de amor de olhos metálicos
Vês acima de mim, nunca saberei
O que mostraste a outros olhos
Vai ou vai em frente e surpreende-me
Diz-me que já mostraste o caminho até uma miragem
Vai ou vai em frente e testa-me
Nenhures é agora aqui cheirando a zimbro
Caí do sofrimento, estou sobrevoando o arco-íris
Mas de Medusa beija-me e crucifica
Esta noção ímpia do mítico poder do amor
Olha-a nos olhos, olha-a nos olhos
Esquece os que choram
Olha-a nos olhos, olha-a nos olhos
Esquece os que choram
Vai ou vai em frente

Tradução de Go or Go Ahead de Rufus Wainwright

Sem comentários: