sábado, maio 03, 2008

Só 6?!

Aceitando o desafio, que me fez esboçar um sorriso, da minha amiga BC fiquei incumbida de deixar aqui 6 aspectos meus (particulares, peculiares ou característicos).
Ai céus! Só 6??? Mas e se toda eu sou particularidades, peculiaridades e características muito sui geniris????
Considero-me, assim como me consideram os meus mais próximos amigos, o que se chama um “odd ball”. Digamos que à falta de melhor definição, destoou um pouco dos demais.
Então num, não muito pequeno esforço mental, tentarei nomear o que de mais “estranho” há em mim.
Assim sendo:

1- Sou uma pessoa de extremos. Em tudo o que faço e sinto. Infelizmente isso transita até para a minha maneira de estar diária pois consigo ter mudanças de humor repentinas e inesperadas de um momento para o outro, deixando os que me rodeiam, e a mim própria, exasperados…

2- Sou mimada. Imensamente. Quero as coisas à minha maneira e rapidamente. O que me leva à característica seguinte…

3- Imaturidade. Sim, verdade. Ainda muito agarrada ao cordão umbilical, tenho momentos menos felizes que deixo que a criancice se sobreponha ao bom-senso e depois é ver aqui a menina a desfazer-se em desculpas pelas asneiras que tinha prometido a sim mesma não repetir.

4- Brejeira. Espantem-se os leitores que não me conhecem pessoalmente. Sou conhecida por dizer umas asneirolas valentes quando me encontro à vontade com os meus amigos, assim como, fazer piadas de muito mau gosto (embora sejamos honestos, são os que nos fazem rir até ao chorar) alto e bom som em sítios públicos.

5- Talvez não no mesmo patamar que a minha querida BC mas sou realmente bastante sensível e sofro bastante embora, maioritariamente, para mim e em silêncio. Será por isso que a maioria que me conheço me aponte uma força que, na realidade, não existe.

6- Sou verdadeiramente apaixonada pelos animais. De todas as formas e feitios. Desde repteis aos, muito adorados parentes, mamíferos. Até consegui enfrentar um medo de criança pegando e acariciando uma tarântula. Tenho sempre em conta que se eu os temo, eles sentem muito mais medo que eu e, além disso, os animais não magoam por gosto. O mesmo não poderá ser dito de nós humanos…

E pronto. Assim de repente é o que me ocorre. Se tivesse de fazer a listagem exaustiva não seria um post mas sim um blog inteiro…
Um beijinho grande para a minha amiga de afeições BC.

2 comentários:

BC disse...

Adorei renard!
Primeiramente aceitaste o desafio, que também me foi proposto a mim, e depois gostei imenso do que escreveste.
Este tipo de coisas fazem-nos pensar um pouco, nas nossas próprias realidades, nas nossas fraquezas e anseios, é um bom exercício para nos vermos por dentro e não serem só os outros a analisarmos.
Faremos mais coisas destas ok
Beijinhos com afectos

BC disse...

Um bom dia da mãe, com muitos sorrisos!!!!