terça-feira, setembro 09, 2008

Dói-me a Alma!

Tem vindo a crescer em mim uma sensação suspeita de ter perdido importantes amigos "virtuais".
Não consigo encontrar uma razão em mim para o silêncio com que sou presenteada por parte de pessoas que já fazem parte da minha "mesa" na toca. Afinal de contas, o mesa de refeições é o sítio mais importante da casa. É aí, nesse sítio de comunhão, que em mesa redonda se discutem as questões mais pertinentes da sociedade a que pertencemos e, também, onde partilhamos os pequenos nadas - a espuma dos dias - com aqueles que mais estimamos.
Sinto-me, em algumas casas virtuais, uma "persona non grata" ou um pária sem perceber o porquê da ausência de "feedback".
Podia, em toda a verdade, perguntar directamente a razão de tal "castigo". Mas remeter-me-ei ao silêncio. Na consciência não me pesa numa acção inoportuna ou palavra ofensiva. No coração os sentimentos continuam iguais e sem mácula. Por isso, se errei sem saber, pelo menos poder-me-ia ser dado uma oportunidade de me explicar ou desculpar.
Mas a alma... Essa dói-me...

11 comentários:

Fátima André disse...

Amiga raposinha, sabes o que penso e sinto sobre este assunto. Em contrapartida ganhaste novos amigos virtuais que vão também enchendo a tua toca de compreensão, ternura, amor...
Se reparares tens mais ganhos do que perdas. Podes ainda somar os amigos virtuais que o deixaram de ser para passarem a amigos reais. Como vês, tens mais motivos para te alegrares. Deixa a tristeza ir...

ematejoca disse...

Liebes Fuchslein!

O que te importa os "amigos virtuais", se acabas de encontrar o Mr. RIGHT na vida real? Compreendi isso pela tua última posta.

"You know how, when you were a little kid and you believed in fairy tales? That fantasy of what your life would be? White dress, Prince Charming who would carry you away to a castle on a hill? You lay at bed at night, you closed your eyes and you had complete and utter faith? Santa Claus, the Tooth Fairy, Prince Charming... they were so close you could taste them. But, eventually, you grow up and one day you open your eyes, and that fairy tale disappears. Most people turn to things and people they can trust. But the thing is... it's hard to let go of that fairy tale entirely. 'Cause almost everyone still has that smallest bit of hope, of faith, that one day they'll open their eyes... and it all would come true!"

Meredith Grey - fictional character from Grey´s Anatomy

Ainda nao notei, que tivesses perdido amigos virtuais, mas eu nunca reparo em nada, como dizem os meus amigos reais.

Saudacoes de um Düsseldorf, que teve hoje um dia de verao autentico.

ematejoca disse...

Visita o "ematejoca azul"! Nao te assustes com a imagem. Tens que ouvir ou ler. A mensagem está nas palavras.

Nao percas a tua energia com coisas sem importancia. A vida é tao curta.

Até já!

Anónimo disse...

vim só para te deixar beijinhos, porque sim!

Beijinhos!!!!!

1/4 de Fada disse...

Se perdeste algum, o que porventura poderá ser até impressão tua, porque tudo tem sempre várias explicações que nós nem sempre vemos imediatamente, em contrapartida vais fazendo outros :)
E estás numa fase tão boa, não penses muito nisso, aproveita o mais possível!
Beijinhos.

Marta Vinhais disse...

Olá, junta-te a mim, pois hoje também tenho essa impressão..
Anda, vem daí, vamos comer um gelado...
Porque não vens comigo à aula de yoga???
Ate já
Beijos e abraços
Marta

Rita Galante disse...

Olá raposinha do meu querido principezinho!

Vim aqui parar através da minha doce amiga Kleine Hexe.

Tenho vindo a ler o teu blog há alguns dias em silêncio... porque assim o senti.

Mas agora resolvi deixar-te umas palavras amigas. Sou um "Anjo da Luz" e os anjos são os nossos guias, os nossos amiguinhos invisíveis que estão sempre connosco e que respeitam sempre qualquer escolha que façamos.

Nós nunca perdemos ninguém (...nem amigos, nem namorados, ...) porque ninguém é nosso, ninguém nos pertence. Por isso, não "perdeste" amigos! O facto de não virem aqui pode estar envolvido em tanta razões...

Mas se te referes a pessoas que, se calhar, não concordaram com os teus pontos de vista, deixa-as ir... Ninguém é obrigado a concordar com tudo, apesar de achar que todos devemos compreender e aceitar todo e qualquer ponto de vista. Essas pessoas podem concordar até contigo... em silêncio. Ou podem até nem concordar... e continuar em silêncio. São opções que devem ser respeitadas.

Se estás tranquila quanto aos teus actos, então a tua alma deveria estar tranquila também.

Quem realmente gostar de ti como tu és, não se vai embora.

Segue o teu coração!

Desculpa ter-me "metido" no assunto... mas só segui o meu coração.

Deixo-te aqui uma luzinha cor de rosa, a cor do Amor, para alegrar o teu coração.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

BC disse...

E eu resolvi voltar,senti muitas imptressões dessas, se calhar são só impressões,a estrada continua e é em frente, sempre em frente.
Pensei muito, conversei com muita gente, ouvi muitas opiniões durante este tempo de ausência e tomei uma decisão, regressar.
Só quero escrever, fazer poesia de que gosto muito o resto já não importa.
Tenho uma familia muito grande ao meu lado a apoiar-me e a dar-me força e eu vou seguir sem medos e escrever, escrever!!!!
Sinto falta de quando existia um livro, chamado principezinho e outro Fernando Capelo Gaivota, aí tudo era diferente.
Eu sou sempre a mesma,e vou seguir os meus sentimentos.
Sorrisos da BC

ematejoca disse...

A Isabel estar de volta é uma alegria para todos. Mas para ti em especial, kleiner Fuchs. Nao só porque tu "really love her to bits", mas também pela boa influencia que ela tem sobre ti. Eu também sei que foi ela a "first one to speak to you through your blog"

Eu também te disse para nao sofreres por perderes amigos virtuais. Mas como se podem perder amigos, podes explicar-me? Uma pessoa pode aborrecer-se com um amigo, mas a amizade, sendo verdadeira, fica para sempre.

A amizade virtual é muito frágil, mas quando li esta tua frase:
"Other new friends make me happy, but one doesn't take the place of another." só te posso dizer, que agora sei a razao porque gosto de ti.
Ganhar novos amigos é bom, mas é triste perder os antigos.
UMA PESSOA NAO MUDA DE AMIGOS COMO SE MUDA DE CAMISA!!!
Guess what?
Nao sei o que hei-de advinhar?

Saudacoes de Düsseldorf!

ematejoca disse...

Nunca perdemos um amigo.
Quando perdemos alguem, esse nao era um Amigo.
É o que acho..

Rita

Penso o mesmo, kleiner Fuchs!

BlueVelvet disse...

As ausências magoam-nos sempre, mas tens que te habituar que a net é assim mesmo.
Se tens consciência que nada fizéste para provocar isso, esquece.
Beijinhos