terça-feira, setembro 02, 2008

The Three Amigos do Barcelona – Part 4

A saga continua… Já parece o Rocky!

No quarto dia fomos ao PortAventura. Fica nos Arredores de Barcelona por isso tivemos de apanhar o comboio e demoramos uns 40 minutos a chegar.
Para quem não sabe do que se trata, é uma espécie de Euro Disney. Ou seja, um Parque Temático.
Parecíamos três crianças… Olhos esbugalhados a olhar à volta a tentar entender no mapa onde ficavam as diversões com mais adrenalina.
No passado, eu já tinha tido o prazer de ir ao Euro Disney algumas vezes e já estou habituada a estas andanças. Os meus companheiros, por outro lado, estavam assim como que, “apreensivos” mas cheios de coragem para experimentar as sensações que lhes descrevi.
A primeira atracção a que nos dirigimos foi mesmo uma das mais faladas do parque. O “Furious Bacco”. Esta atracção em particular vai dos 0 aos 135km/h em 3.5 segundos. A espera foi longa e o Parque tinha aberto há meia hora. Esperamos 1h30m… Mas a gestão de filas nestes locais é feita com imensa inteligência porque nunca estamos parados. As filas estão feitas de forma a que estejamos sempre a dar passinho à frente dando a sensação de proximidade quando, na realidade, andamos às voltas no mesmo sítio. Enfim… Resulta…
Finalmente fomos andar. Os carros pareciam-se com 4 barris suspensos ao lado dum monocarril. Sim, estávamos com as pernas suspensas…
Como os meninos nunca tinham andado em nada do género, ofereci-me para ir sozinha para eles poderem dar as mãos um ao outro… Hehe…
Até para mim aquilo foi de uma violência insustentável. Nem tive tempo de gritar! Disparou e quando acabou estava a ver estrelinhas… HEHE… Devia estar quase a perder os sentidos… Que fixe! A força centrifuga daquilo deve ser, por milésimos de segundo, muito forte e eu, que sou feita de caca, ia perdendo os sentidos. Mas a sensação foi extraordinária.
Bem, como o meu Gigante diz : o alemão está a fazer das suas e mal me lembro das coisas onde andamos… (Ah, o alemão é o Alzheimer).
Por isso vou só relatar aqueles que me lembro. Andamos numa montanha russa em que tinha uma altura considerável e uns loopings e corkscrews de meter respeito. Aí gritei como se estivesse com dores de parto! Aliás, numa das fotos estou com cara de que está a fazer Lamaze para preparação de parto…
Fomos largados a 100m do chão numa diversão chamada “Hurricane Condor” (Acho que é isso…). Digamos que quando o meu cérebro percebeu e me transmitiu a informação de que estava a cair e ia morrer, aquilo parou… Compreensão lenta!
Deixamos aqueles nos iriam molhar para o fim… Espertos… Já era fim de tarde e andamos num em que todos saíam secos e nós saímos encharcados que nem uns pintos… Escusado será dizer que os rapazes acharam divertido estar a molharem-se um ao outro e a mim… Eu não tive nada a ver com isso! E ai deles que digam que até fui eu que comecei. Calúnias!!! HEHE
O último foi o Tutuki ou Tatiki ou Tokoti ou o raio que o parta Splash. Nunca consegui lembrar-me do nome. Esse sim tinha uma descida a pique. No fim esperava-nos uma valente banhoca…
Escusado será dizer que rapei um frio do caraças até casa. O que vale é que enquanto eu tremia, o Gigante aquecia-me… Molhei o banco todo do comboio… Quem entrasse a seguir podia perfeitamente pensar que eu sou incontinente. Premonição do que aconteceria nessa noite?! Hum…
À noite fomos para as Ramblas. Decidimos comer um Waffle (Gofre). Comi com gosto o meu. Saímos da gelataria e, dois passos depois, senti uma sensação estranha a nível da zona intestinal e uma dor muito característica de quem tem de se dirigir ao WC ASAP.
As senhoras perceberão melhor que os senhores. Quando viajo, os meus intestinos fazem férias também. Recusam-se determinantemente a purgar os males que neles vão acumulando.
Enfim, não sei se foi do Waffle estar quente mas abriram-se as comportas e foi ver-me a correr Rambla acima a caminho de casa. Tinha de me despachar sob pena de começar ali, naquele momento, um ataque biológico sobre a população basca que podia, enganosamente, ser confundida com uma ataque da ETA …
Ok, eu sei.. Too much information… Mas teve piada.

Stay tuned for the next episode of The Three Amigos do Barcelona…

1 comentário:

nOgS disse...

:)

Onde é que andaram que eu não vos vi por cá?:P

Ádorei a imagem e a frase que escolheste para o teu perfil (do principezinho).

Beijooo