segunda-feira, dezembro 15, 2008

David e Golias

Aquilo que nos poderá acontecer na vida é completamente imprevisível. Até me podem dizer, com toda a razão, que ao fumar me estou a predispor para uma lista infinita de cancros e a reduzir significativamente o meu tempo de vida. E daí?

Já fui confrontada com a minha frágil mortalidade inúmeras vezes sem que tivesse feito nada para que isso me acontecesse. Aliás, sinto-me numa constante corda bamba que oscila violentamente cada vez que me sento numa sala de espera de um consultório médico. Penso amiúde na nova doença que me irá sair na lotaria ou que novas complicações terão surgido.

Sei que levar uma vida de excessos não é o caminho certo. Auto-destruir-me não me irá ajudar em nada e, pior, pode me levar a uma morte lenta e dolorosa. Mas isso não implica que não reavalie a minha vida. Que não chegue à conclusão tardia de que me tenho impedido de aproveitar ao máximo o que existe à minha volta.

Tenho as minhas obrigações familiares e profissionais. Tenho “deveres” para com a minha família e amigos que foram prometidos num pacto silencioso no dia que lhes disse que gosto deles ou que os amo. No dia em que criei laços.

No que concerne ao resto, farei o que bem me apetecer. Se me apetecer dormir, dormirei; Se quiser beber ou fumar, fá-lo-ei; Se almejar comida pouco saudável, comerei com gosto; Se desejar aventuras sexuais inconsequentes, seja!

Tomo 9 medicamentos diferentes todos os dias. Nas suas variadas dosagens dá entre 14 a 21 comprimidos e/ou cápsulas por dia. Como costumo dizer, desde que existam medicamentos…

Não me venham dizer o que me faz mal ou bem quando lido diariamente com efeitos secundários e intermedicamentais. Tem de ser porque me fazem bem? Pois, quando fumo também se sinto melhor…

O que tem de ser tem muita força e aceito isso. Mas há dias que me sinto o David perante o Golias.

5 comentários:

BlueVelvet disse...

E tal como David sairás vencedora.
Beijinhos, querida

ematejoca disse...

Schöner Fuchs!
Voltaste com toda a forca, quero dizer, com um texto excelente, como estamos habituados. Penso da mesma maneira que tu, e também nao me coíbo de nada. Bem, nunca fumei... mas do resto!
Tens feito muita falta nesta blogosfera, Fuchslein!

Saudacoes natalílias e "Kopf hoch"!

1/4 de Fada disse...

Vive a vida um dia de cada vez, amiga. Aproveita-a o melhor possível.

Maria Clarinda disse...

E só poderá ser assim...vive intensamente!!!!Sairás mais forte que David!, pois és Feliz no modo que encaras o teu dia e amilionésima parte dos seus segundos.
Gpostei de te visitar e de te ler.
Jinhos

Diogo Rugeiro disse...

Gostava de vos colocar a seguinte pergunta:

Se derrotas um oponente mais forte que tu, querera isso dizer que és mais forte que ele?!