quarta-feira, dezembro 26, 2007

Tremores

Acontece-me amiúde. Tremo incontrolavelmente. Chego a entornar uma qualquer bebida que seguro. Estremeço violentamente. Em pé, as pernas vacilam e manter-me equilibrada torna-se uma missão.
Inevitavelmente, ao subir as escadas carregada de compras, falharam-me as forças e fui com os joelhos ao chão. Psicossomático? Por me faltarem as forças internamente falha, também, a pujança física?
Tenho descansado. Julgo eu… Pesadelos à parte vou dormindo. Se é que verdadeiramente durmo. O cansaço, esse, subsiste. Assim como as dores que parecem piorar por vagas. Como a maré, aumentam e diminuem num ir e vir sem fim… Nem o medicamento lírico milagroso parece surtir efeito…
Sei que sou eu que estou a provocar isto tudo. “Stigmata” auto – induzido psicologicamente. Auto – flagelação merecida?
Tento, aos poucos, desfazer as mágoas que provoquei. Mas parece-me que fui tarde. Ensaio novos “Eu’s”. Novas maneiras de pensar. Arrisco, na corda bamba do que sou e do que me quero tornar.
Medo? Terror! As palavras saem da boca e o corpo demonstra querer. Milhares de mãos surgem do nada para me silenciar e prender. Cala-te! Pára! Vais sofrer!
E daí? Mais ainda? Professo aos outros que só nos devemos arrepender daquilo que não fizemos/dissemos. Hipocrisia no seu melhor.
Será por isso que tremo? Que me vacila a força? Quem não sabe quem é, também não saberá para onde vai…

Sem comentários: