quinta-feira, janeiro 17, 2008

Lembras-te?

Lembras-te dos sorrisos envergonhados? Dos risinhos de criança inocente e as faces ruborizadas de inadequação? Do encolher da cabeça entre os ombros com as mãos atrás das costas balançando o corpo de um lado para o outro?
Tal como a forma que escrevo, burilando, essas memórias ficaram cinzeladas em mim…
Tínhamos dado um beijo! Um beijo… Daqueles com língua! Sorriso estúpido estampado na cara, cada um seguiu a sua vida mas aquele momento cândido e pejado de ternura permaneceu em nós.
Que malandros que éramos! Que dóceis e puros…
Engraçado como um gesto, tantas vezes banalizado, pode ter um impacto tão grande em seres danificados…
O que se seguiu será apagado pela erosão do tempo, mas aquele primeiro beijo ficará fossilizado para a eternidade.
Uma recordação tão distante que ainda me faz esboçar um sorriso e desconfio que o efeito se prolongará até a velhice me saquear as lembranças.
Virão mais primeiros beijos. Conhecerei mais príncipes encantados que depois me desiludirão. Mais personagens “quixotianas”. Cavaleiros de triste figura ou Burgueses aprimorados passarão pela a minha existência e conceder-lhes-ei o seu primeiro beijo…
Mas aquele será sempre "o nosso primeiro beijo".
Lembras-te Cometa?

1 comentário:

Claudiodelete disse...

olha que essa cena do cometa tb é susceptivel de ser interpretado de formas menos próprias :-))) eheheheh