segunda-feira, março 24, 2008

Não tenhas medo…

Não tenhas medo de me deixar entrar. Jamais julgarei as tuas palavras e sentimentos.
Foram tantas as vezes que rimos juntos…
Chora no meu regaço e chorarei contigo. Não julgarei as lágrimas como mostra de fraqueza mas apenas de humanidade. Um luto, uma purga, um adeus silencioso.
Deixa-me ser o teu porto de abrigo como tens sido o meu. Descansa em mim. Recupera o fôlego para navegar mais um dia. Deixa-me afagar-te o cabelo enquanto descansas a cabeça no meu colo.
Se porventura receares que te considere menos, pensa que o meu amor por ti far-me-á considerar-te mais. Mais homem, mais verdadeiro, mais humano. Na amizade não existe espaço para orgulho. Só honestidade. Não só de palavras mas de sensações.
As pedras também se gastam e partem. A erosão assola-as diariamente e vão-se desgastando até restar apenas uns grãos de areia. Mas se essa pedra se resguardar, ficará protegida da corrosão e será eterna.
Nós somos responsáveis pelos laços que criámos. Tu és a minha rosa. Deixa-me cuidar de ti. Proteger-te do vento e dos animais selvagens. Fá-lo-ei com gosto e com todo o coração pois no teu bem-estar reside a minha felicidade.
Conta comigo sempre porque me conquistaste no dia que me fizeste ver que ainda existem seres verdadeiramente bons. No dia que me beijaste as faces ainda húmidas das lágrimas, sem uma palavra disseste: - Vai correr tudo bem… Eu agora estou aqui. Nesse gesto foi restaurada a minha fé na bondade humana. Deixa-me dizer-te o mesmo…
O meu ombro, esse, será sempre teu se o quiseres. Assim como o meu colo e os meus braços. Descansa. Encosta-te a mim e dorme meu anjo.
Vem refugiar-te no meu abraço.
Não tenhas medo…

1 comentário:

BC disse...

Voltei Renard!
Não fui de férias(mas apetecia-me ter ido).Pronta novamente para a escrita e para as cumplicidades.
Que texto tão apaixonado, mas ao mesmo tempo tão sofrido, deixa que eu também não ando melhor,nós queremos dar a volta a algumas situações, mas não dá, é impressionante.Que fazer?
Beijinhos
BC