quarta-feira, março 26, 2008

Perfeccionista? Eu?!

Tenho de dar a mão à palmatória que, em situações muito particulares, até sou.
Como agora que embarquei num projecto maior que eu… Comecei ontem à noite e já foram gastas mais de 12 horas numa simples brincadeira que tem o intuito de, unicamente e só, agradar. Un petit hommage, por assim dizer.
Concluo que, com o incentivo certo, tem de estar tudo no seu melhor. Nenhum pormenor fora do sítio e nada deixado ao acaso. Sei, por experiências anteriores, que todo o trabalho a que me estou a dar nem vai ser verdadeiramente reconhecido ou, sequer, entendido. Mas cada um lida com a ausência como pode e decidi entreter-me com este meu pequeno (grande) projecto.
Sou, realmente, selectiva! Até nas coisas que julgo merecerem o meu empenho…
Se soubessem que, como recompensa, serve-me apenas um sorriso e um obrigado…
Mas perfeccionista… Bolas, olho para o meu dia a dia, para os meus hábitos, para tudo o que deixo pendente… A minha desarrumação real é sintomática da minha desorganização mental.
Disse-me um médico que tenho uma personalidade tipo A. A minha resposta imediata foi: - Não tenho não! Seguida duma gargalhada pensando em como sou desarrumada e preguiçosa. Depois disse-lhe: - Quer dizer, talvez nas minhas relações humanas… A forma que encontrei de como gerir os meus relacionamentos…
Olho-me de sobrancelha levantada como que a dizer: - Passou-se!
E ele é que tinha razão. Querer que algo humano seja perfeito?! Não admira que passe a vida a bater com a “cabeçorra” na parede…
Perfeccionista? Eu?! Nã!

1 comentário:

BC disse...

Eu também acho que sou um pouco perfeccionista, por vezes até chata, mas não faz mal cada um é como é, nada a fazer.Se estás a abraçar um projecto novo parabéns,
vai para a frente com força, tudo
vai dar certo
Um beijinho da sempre atenta
BC