quarta-feira, abril 02, 2008

Now What?

Tenho andado abstraída num projecto que me tirou tempo, vontade e inspiração para escrever. Todas as minhas capacidades criativas, se é que tenho algumas sequer, estiveram dirigidas para este trabalho. E valeu a pena. Ai, se valeu a pena! Somente porque a alma para quem trabalhei nada tem de pequena.
Costumo ser polivalente e tenho a capacidade de segmentar as tarefas na cabeça de forma a fazê-las todas com perícia e rapidez. Desta vez foi diferente. Nem quando tentava descansar a minha cabeça parava à procura da perfeição.
Mas está concluído e o seu objectivo principal foi ao encontro do que esperava. Estou feliz e orgulhosa de mim própria. Afinal a minha percepção sobre as pessoas é mesmo certeira e não sabendo, de antemão, muitos gostos pessoais, consigo chegar lá juntando as peças do puzzle que os outros representam.
No entanto, foi uma semana solitária. Muitos planos saíram furados e muitas desilusões se acumularam. Contudo, trabalhei com mais afinco de modo a afastar a ansiedade que esses acontecimentos me poderiam provocar.
Agora está feito e o cansaço começa a pairar sobre mim. Assim como, voltar a dias sem objectivos concretos ou vontade de fazer alguma coisa de útil.
Não obstante, o maior pavor é como lidar com a ausência novamente…
De certa forma instalou-se uma tristeza em mim por ter acabado. Já fui presenteada com a reacção que esperava com desassossego. Encheu-me o coração e não existe dinheiro suficiente no mundo que pague a alegria que senti ao ver os seus sorrisos e os olhos lacrimantes...
É como sei gostar. Fazendo o outro feliz. Um segundo que seja é quanto me basta. A minha felicidade está intimamente ligada à das pessoas de quem gosto. Se estiverem felizes, também eu estou.
Muito bem. Palmas para mim. Objectivo cumprido…
E agora?

1 comentário:

BC disse...

E é verdade Renard se conseguiste cumprir os teus objectivos tb. fico
contente, tenho andado também com muito que fazer, mas cá estou de novo.
Parabéns e palmas também para ti da minha parte
com muito afecto á mistura
BC