terça-feira, maio 13, 2008

Exercício mental…

Pois é, a minha querida BC continua a desafiar-me para estes pequenos testes de auto-conhecimento. Sendo uma pessoa bastante introspectiva devo dizer que estes desafios divertem-me imenso e é com imenso gosto que “danço a valsa”.

O DESAFIO:

"São-nos pedidas seis palavras para uma curta "muito curta"biografia (há quem opte por um conceito) e podemos dar-lhes ênfase com uma imagem a condizer. Devemos colocar um link para quem nos desafiou e por nossa vez desafiar mais cinco blogues, avisando-os deste mesmo convite á valsa".

A frase que mais me define, de momento, será sem dúvida: In maledicto plus injuriae quam in manu. (Saram cutiladas e não más palavras).

Opto por pôr a frase na sua língua de origem de forma a mostrar que os clássicos sabiam já a importância da palavra escrita ou dita.
Neste empreendimento de conhecimento e melhoramento de mim própria cheguei à conclusão que existem, realmente, palavras que nos marcam para a vida e, por mais que tentemos, ficam tatuadas em nós.
Existe uma expressão em inglês que diz: “the feather is mightier than the sword”. Grosso modo quer dizer que existe mais poder na palavra escrita do que na espada.
Para além destes dois exemplos existem, com certeza, um sem número de frases e provérbios que retratam o mesmo.
Tudo isto para dizer que aprendi a ser mais cautelosa com aquilo que digo e escrevo e que, também, aproveito a escrita para, muitas vezes, fazer ver aos outros aquilo que me custa verbalizar.

Que venham mais desafios para me desentorpecer a massa encefálica. LOL

Um grande beijinho BC

1 comentário:

BC disse...

E cá estou eu como tinha dito,estou inteiramente de acordo
contigo quando dizes que isto é um exercício mental,e eu também acho que é.Temos que pensar em várias coisas e isso desentorpeça-nos o cérebro, que por vezes anda baralhado.
Mais uma vez adorei a tua participação, e, VENHAM MAIS....
Beijocas da tua amiga BC, COM MUITOS SORRISOS....