terça-feira, maio 27, 2008

A mala da Zara

Como os homens estão casa vez mais vaidosos!
Acabou-se o velho hábito da carteira que vincava os bolsos de trás… Ou o maço de tabaco à vista no bolso da frente da camisa. Ou então, o maço, a carteira, o telemóvel e as chaves de casa e do carro tudo na mão que deixavam cair a uns meros dois passos da mesa do café…
A metrosexualidade é algo que os verdadeiros machos latinos começam a entender mas com a qual não querem ser rotulados. Este último receio deve-se à ideia de que um metrosexual é um homem que é gay mas que ainda não sabe…
Convenhamos que é preciso ter paciência para aturar estes seres básicos…
Vejamos, quando éramos nós, mulheres, que demorávamos eternidades a nos arranjar para sair de casa, não havia piadola mais usada aquando dum atraso dum casal.
Agora demoram mais eles. Com cremes para a cara, para as mãos, produtos para a calvície, a máquina que corta os pêlos do nariz e das orelhas. Para além disso há o, óbvio, fazer a barba e cortar as unhas. As 10! Nada de deixar a garra pontiaguda no dedo mindinho.
Por mim, acho que fazem senão bem em experimentar outras cores de calças, comprar bolsas para levar os objectos que transportam todos os dias e tomarem conta deles próprios.
Desde que as escolhas sejas feitas com bom gosto e haja uma mulher por perto para se certificar que as cores conjugam, não há nada a temer…
Estar aprumado, bem vestido e limpinho não faz de deles gays, mas fisicamente mais atraentes. Além disso, sentem-se melhores com eles próprios.
Cá para mim que foge à rotulagem de metrosexual, tem algumas questões da sua própria sexualidade por resolver.
Quando nos sentimos bem com a nossa sexualidade até beijar pessoas do mesmo sexo conseguimos sem que com isso nos sintamos sexualmente baralhados…
Vá meus senhores, tomem conta de vocês que é assim que, nós senhoras, gostamos de vos ver. Arranjadinhos e bem-cheirosos.

2 comentários:

Jade disse...

Renard,
Escreves muito bem!

adorei como descreves:
"fantasiar" a quem desejas honrar...
"tesão" a exaltação de uma acção...

Vou-te adicionar ao meu post!
obrigado pela visita
:)

P.S.:Voltarei!

Marta Vinhais disse...

Interessante o teu post...
Toda a razão quando dizes que gostamos de os ver bem vestidos, bem perfumados, etc...
Aliado ao charme, a uma boa conversa e sedução...melhor ainda...
Obrigada pela visita e pelo presente...
Beijos e abraços
Marta