domingo, julho 13, 2008

Long live the Queen!

À minha Tribo de Afectos que, agora, inclui a minha Rutinha, o meu Gigante, o meu Principezinho, a Teresa lá de longe (como diz a Ouma) e o meu Tanacea

Pois é, vou estar por terras de sua Majestade esta semana.
Parto amanhã para Lisboa, para 3ª-feira de madrugada voar até Londres.
Mais uma ocasião que tenho de tomar uma dose extra de calmantes porque, digamos que, não sou uma adepta fervorosa de aviões…

Queria muito tirar uma foto com o chapéu de um dos guardas do Palácio de Buckingham, mas o meu Principezinho aconselhou-me a não me aventurar em tal façanha não fosse eu criar um “incidente diplomático”. Assim sendo, vou tentar mas com cuidado. Caramba, se o Mr. Bean conseguiu!!!
Se não der, vou ter de investir mais tempo em fazê-lo rir…

A razão que me leva a visitar a capital Inglesa é a graduação do Mestrado que o meu irmão tirou lá. Orgulhosamente, estarei lá para assistir e filmar a ocasião quando o meu “boetie”, de toga preta claro está, atirar o chapéu ao ar… Sempre me questionei como depois sabem que chapéu é deles… Ainda por cima o do meu irmão é alugado… Hum… Estarei atenta…
A Universidade onde o meu irmão concluiu o Mestrado, pelo que vi em fotos, é em muito semelhante a Hogwarts, a escola de magia onde estuda o Harry Potter. Terei de investigar para saber se não será, dissimuladamente, uma escola de magia e bruxaria…

Pronto, quando regressar conto a minhas aventuras. Sim, porque aqui a Raposa onde vai deixa sempre o seu cunho nos povos que, depois, deixa para trás. Os países nunca mais são os mesmos!!!

Um grande beijinho e abraços para todos

I’ll be back!!!

6 comentários:

Marta Vinhais disse...

Claro que sim...
Conta tudo, mas sobretudo diverte-te...
Beijos e abraços
Marta

Ricardo Silva Reis disse...

Boa viagem e estadia.
Gostei da sugestão de um encontro ao centro. Se algum dia me incluirem na "tribo" terei todo o gosto em dar uns quantos xi corações a quem tem a pachorra de me ler.
Beijinhos

ematejoca disse...

Renard:
Eu coloquei o poema em frances a pensar em si, e na Isabel, mas ela está de férias.

Que pena, o vídeo que me indicou nao está desponível. Eu queria colocá-lo a seguir ao poema. Caso o tenha podia mandar-mo por @mail, ou colocá-lo no seu blogue. Tinha tanto interesse em ouvi-lo.

"Falo frances como uma vaca espanhola", mas gosto de ler e ouvir frances.

Saudacoes de Düsseldorf!





Saudacoes de

Avó Pirueta disse...

Querida Renard, que bom que vás de férias para Londres! Para mim, apesar de haver tão poucos ingleses lá (...) é uma cidade onde nunca me canso de ir. Também vou para lá uma semana, parto na sexta-feira, dia 18, com dois dos meus netos e uns Amigos, os meus melhores Amigos. Ficaremos cinco dias mas vamos também a Oxford e Cambridge, porque faço questão de mostrar the countryside aos quatro netos que levamos em conjunto e a atmosfera universitária única que se respira naquelas duas cidades.
Não consegui fazer o delete porque não sei fazer, mas também não haverá problema. Quando vieres escrevo-te. Kiss you, dearest, Ouma

ematejoca disse...

Mil agradecimentos pelo vídeo, e também por me chamar Teresinha, querida Renard.
Gostei tanto que lho roubei!!!
Claro, que tira o chapéu a um dos guardas do Palácio de Buckingham.
"Quem nao arrisca, nao petisca"

Muitos parabéns ao seu irmao. Tinha curiosidade de saber o tema do mestrado dele.

Boa viagem, e nao tenha medo de andar de aviao. É uma viagem mais segura do que de carro.

Love from Germany!

ematejoca disse...

Nao se esqueca, Renard,

"Uma viagem é como uma pessoa em si mesma, e não há, nunca, duas iguais!"


John Steinbeck


Enjoy it!