segunda-feira, novembro 26, 2007

Cliché

- Sei que é cliché mas se te tivesse conhecido em qualquer outra altura da minha vida…
Lembras-te? As palavras saíram da tua boca que sorria. Pensei que com a tua profissão entendesses a força das palavras. Como elas podemos ajudar mas também podemos destruir.
Pensei que conseguia. Pensei que poderia tornar-te meu. Mas não vai acontecer, pois não? Não “nesta altura da tua vida”… Que quer isto dizer????
Se nos tivéssemos conhecido em qualquer outra altura da nossa vida, não éramos nós! Nós somos o que somos HOJE! Amanhã quem sabe? Ontem já passou…
Talvez a vida te tenha moldado desta forma. Talvez te sintas melhor como espectador que apenas analisa, pesa e conclui… Mas não é justo! Se as duas solidões se cruzam não deveria ser só uma a ter a coragem de se mostrar. De relações unilaterais já sei muito. A sensação de querer dar o mundo e de receber o vazio. Dei-lhe tudo o que tinha e ele aceitou de bom grado. E eu, esperava… Um dia, pensava… Mas esse dia não chegou. Nunca. Ele levou-me com ele para o Atlântico. A carcaça vazia que ficou para trás arrastou-se para longe dos abutres e tentou sobreviver. Foi conseguindo e até já conseguiu disfarçar as feridas e a fraqueza…
Poderia fazer um sem número de eufemismos para te dizer que estou a sofrer imenso com isto e que me apetece fugir…
Mas isso seria cliché.

Sem comentários: