quarta-feira, novembro 28, 2007

Os Sete Pecados Mortais


Eu cá tenho os meus preferidos. Pode-se dizer que se Asmodeus, Belphegor, Satã e Leviatã estivessem de passagem por Leiria, teríamos algumas coisas em comum e tema de conversa. Um café no Chico Lobo e uma tertúlia sobre as boas coisas da vida… Não conheces os nomes? Passo e explicar. Cada “Pecado” tem um demónio associado. Os ditos “Anjos Caídos”… Assim:
Asmodeus: Luxúria; Belzebu: Gula; Mammon: Avareza; Belphegor: Preguiça; Satã: Ira; Leviatã: Inveja; Lucifer: Vaidade (Orgulho);
Engraçado, não? A Luxúria é um novo gosto que fui adquirindo… Não considerava que tivesse essa pulsão em mim, mas, afinal, está cá! Estava era latente. Qual fera adormecida! A Preguiça sempre me seduziu. O “dolce fare niente”. Vegetar à frente da caixa mágica a ver as séries e filmes interessantes e “educativos” que Hollywood vai “cagando” para nós, seres acéfalos.Sempre compreendi Satã, AKA Satanás. Um erro! Um mísero erro de querer experimentar algo diferente e zás! Fogo eterno! Se acontecesse comigo também ficava F*#%&#... Aliás, provarem a minha ira não é nada difícil. Basta pisarem, nem que seja com a pontinha do pé, uma das minhas muitas chagas abertas e pareço o elástico dum arco a chicotear… A inveja não é bem o que me consome. Sou mais um ser ciumento. Quando gosto, quero! Quando quero é agora! E o agora é sempre! Ou seja, quero-te aqui comigo agora e para sempre! As outras pessoas só atrapalham…De resto, não me identifico com os que sobejam… E daí, até há muito pouco tempo, só me revia em dois, agora já identifico quatro em mim…Hum… Sete pecados mortais…

Sem comentários: