terça-feira, novembro 27, 2007

És perfeita

Desculpa? Tens pernas altas, és perfeita para isto. Ah, sim mas um pouco velha. Velha? Sim, tenho 27 anos… 27 anos??? Sim, 27… Mas és perfeita… Pois, porque tenho as pernas altas. Sim, isso…
Para qualquer alma distraída este diálogo pareceria algo tirado do Coimbra B de Jacinto Lucas Pires…
Mas aconteceu mesmo. Hoje, na minha estreia em artes marciais, o meu, mui jeitoso mestre, teve esta conversa comigo.
Nunca fui muito à bola com figuras autoritárias… Sempre que me levantam a voz ou fazem peito, automaticamente começo a cerrar os dentes e os punhos e a contar até dez… Reminiscências de uma infância pautada por gritaria e ameaças.
Infância… Corrijo, a bem dizer, já não sou uma criança e ontem tive de ouvir, mais uma vez, os insultos e aguentar a subida dos decibéis até um tom que faz os cães do outro lado da cidade uivar…
Complexo de Electra é sinónimo de masoquismo. O homem que mais amo é, exactamente, aquele que mais me magoa. Aquele de quem procuro a aprovação, é aquele que, constantemente, me desaprova. Aquele que quero que, verdadeiramente, me conheça, não me conhece. Estranha forma de amar. Válida porque o amor não tem forma, mas estranha. Sei que os poetas dizem que amar dói mas porquê tanto radicalismo? Existem coisas que não são para ser levadas à letra… Não que ele alguma vez tenha lido um poema… Só se fossem de Álvaro de Campos… Sempre era Engenheiro… Pode ser que percebesse de automação…
És perfeita… Imagine-se…

Sem comentários: