sexta-feira, dezembro 21, 2007

Suspiro

Movimento que denota ansiedade. Desde ontem que o faço insistentemente. Não porque anseie mas devido à dor lancinante que me corrompe o peito. Demonstrações de afecto são-me difíceis de digerir. Sou mais pessoa de dar do que receber. Lido mal com panegíricos. Parecem-me exacerbados e adulterados.
Jamais sou essa pessoa. Aquela que sai das bocas em forma de adjectivos laudatórios.
Rejeito esses elogios. Muito mais me defino pelas minhas faltas. Será que não vêem o mesmo que eu?
Onde vão buscar todos estes galanteios? Quando a esmola é demais, o santo desconfia… Acredito que não me mintam. Crêem mesmo no que dizem. Eu sei que não é verdade. Pois cada louvor é incapacitado pelo dobro dos defeitos.
Mesmo assim sendo, não sou pobre e mal agradecida.
Obrigada a todos por verem-me assim. Por olharem para o lado quando erro. Por perdoarem a minha humanidade. Por acharem que sou mais do que, na realidade sou.
Por vós, meus amigos, suspiro.

Sem comentários: