sexta-feira, dezembro 21, 2007

“Transforianos”

Não consigo deixar de sentir um nó no estômago pelo carinho e amizade que os meus companheiros, destes últimos sete meses, me demonstram.
Como qualquer outro lugar de labor, as relações pautam-se pela ambiguidade de ser colega/superior/patrão e, após horas de expediente, amigos.
Aqui, durante este período de amadurecimento pessoal e profissional, conheci pessoas especiais. À sua maneira, todos tocaram a minha existência.
O Ricky ensinou-me a ter um gosto sóbrio e a manusear um programa que “disfarça” a minha falta de jeito para o desenho. Igualmente aprendi com este malandro a ser mais ponderada nas palavras e nos comentários. A discrição, por vezes, impõe-se. Dotado de um talento inesgotável, uma sensibilidade fora do comum e uma simpatia inata, conquista-nos imediatamente.
A minha “soul sister” ajudou-me a crescer. A aprender a relaxar. Não levar tudo à letra e a sério. O limão não tem de ser mordido. Tornou-se parte indispensável de mim e a minha confidente “in extremis”.
O meu “anjo” mostrou-me o que é gostar incondicionalmente, a força que isso nos dá e como nos move.
O “Karateca” ensinou-me o valor do trabalho e a capacidade de nos dar por inteiro às nossas ambições e desejos. A descompressão por uma hora com brincadeiras e “piadolas” surpreendentes que nos levam a engasgar-nos com a comida. Despropositado!
O “Puto de 20 anos” levou a minha admiração. Inteligente, rápido e sempre pronto a aprender vai ser, um dia, patrão. Encostem-se e apreciem. O “Puto” vai longe!
Boet! Foi imediato! És sul-africana? Eu também! Click! A terra faz-nos conterrâneos, mas o gostar, mesmo gostar, faz de nós irmãos.
Yoda… Aquele que invejo. A capacidade de escrever como ninguém. Culto muito para além dos anos que viveu e uma pessoa que deixa um cunho impossível de “varrer” da nossa vida. Nasceu para ser Mestre. Para se misturar com os demais ensinando. Diplomático e sábio, diz o que é necessário com um “timming” impecável. Mestre, pessoas como ele são escassas e fazem, tanta mas tanta falta!
Momento agridoce este. Sorriso por me sentir “querida” e dor por me sentir “a mais”.
Ter de cortar na gordura… Compreendo. Mas saberá o supra-sumo que a gordura é necessária aos organismos?
Orgulho e honra! De ter sido TRANSFORIANA!

Sem comentários: