segunda-feira, janeiro 07, 2008

Instinto canino

Sendo do contra como sou, quando me proíbem de fazer alguma coisa, mais vontade tenho de a fazer.
Não posso fumar no café? Certíssimo. Civilizadamente, acabo a bica e venho para a rua fumar o belo do cigarro. Aproveito para fazer companhia aos outros cachorros que, como eu, se encontram ostracizados. Também merecem mimo…
Os transeuntes olham-me com pena e, alguns, com escárnio. Compreendo. É melhor ficar cá fora, não vá eu levantar a perna no estabelecimento ou roubar um bolito da mesa duma “senhora de bem”… Ou mordiscar a alça da mala Cavalinho… Tenho alguma dificuldade em controlar-me, confesso.
Assim que vejo a bifana suculenta a chegar à mesa alheia, levantam-se as orelhas e começo a salivar… Farejo o ar incontrolavelmente. Lambo os beiços… O que vale é que, estando cá fora, estes meus instintos primários já não podem magoar ninguém…
Na rua até se está melhor… Posso coçar-me à vontade, vejo passar as gentes e sempre há uma ou outra alma caridosa que me faz uma festa…

Sem comentários: