domingo, março 23, 2008

Brosga-se!!!!

Mas será que nada me corre bem?
Estava numa de decidir a minha vida quando pensei que a solução mais viável para sair deste ciclo vicioso em que me encontro é tornar-me freira.
OK, ir à missa é chato… Mas pior é ter quase 30 anos e viver à conta dos meus pais! Haverá melhor patrão que Deus? Não chateia, não pede que atinjamos objectivos no fim do mês e o dinheiro é certinho. Para além disso temos as regalias. Roupa, casa e comida. Tudo à conta do Senhor.
Assim como assim, a minha vida continuaria similar.
Pensada a hipótese, estava eu na Internet a fazer o pré-registo nas Irmãs da Eterna Abstinência quando me chega aos ouvidos que existem, agora, por decreto papal mais 6 pecados mortais… Ora bolas… Até concordo com a maioria mas acho que exageraram um pouco. Senão vejamos:
Pedofilia: certíssimo! Não poderia deixar de concordar com este. Contudo preocupa-me um pouco o que vai ser da Igreja quando os padres começarem a morrer… Sobrelotação do Inferno, talvez?
Aborto: pois claro! Então, não é para criar os filhos que os pais não quiseram que existem as magníficas instituições do Estado e da Igreja. As mesmas Instituições que tratam as crianças como seres individuais e lhes dão as melhores condições possíveis? E para quê facilitar os processos de adopção? Já se sabe que ali é que estão bem… Agora ir para casa de seres pecaminosos, isso é que não!
Riqueza exacerbada: Esta era óbvia… Todos sabemos que ninguém fica bilionário sendo honesto… É certo e sabido que existe má fé em pessoas que têm dinheiro que chegue para sustentar 3 países do 3º mundo. Eu até deixei de jogar no euromilhões com pavor de pecar! Querem ser exacerbadamente ricos? Então ganhem o dinheiro de forma honesta e com escrúpulos como a Igreja tem feito ao longo dos tempos! Preguiçosos!
Tráfico de droga: Esta deixou-me com dúvidas. Mas depois de ler a razão que leva a Igreja a apontar este pecado fiquei esclarecida. Não é que estes malandros ao traficarem droga fazem com que grande parte dos jovens deixe de ir à missa. Assim está muito bem! Nada de desviar as ovelhas para fora dos caminhos do Senhor…
Manipulação genética: Muito bem! Bravo! Se estamos geneticamente codificados para morrer uma morte lenta e agonizante de um qualquer cancro, não têm nada de andar a ir contra a vontade de Deus! Que mania… Se a Igreja soubesse o que sabe hoje tinha nos tirado o livre arbítrio e pronto, não eram precisos tantos pecados e mandamentos e o camandro!
Poluição ambiental: ora porra… Aqui é que a porca torce o rabo… Então e eu? Quer dizer não tenho culpa de sofrer de colite espástica! Não posso ir me confessar cada vez que poluo o ar! Das duas uma, ou começo a tomar cargamentos de comprimidos de carvão ou estou condenada ao fogo eterno…
Já não posso ser freira. È que nos conventos existe muito eco…
Também, com toda a honestidade, não me estou a ver no Céu. Não conheço lá ninguém…

1 comentário:

BC disse...

Quanto a isto de ir para freira já passei a validade, mas há uns anos atrás, mais novinha que tu também tive essa ideia muitas vezes, há momentos que achamos que o sofrimento não dá mais para aguentar e é uma forma de fugirmos do mundo, mas penso que aconteceu
com muita gente por esse mundo fora
Tudo há-de passar!!!
Beijocas
BC