sexta-feira, março 14, 2008

Se ao menos…

As oportunidades surgissem… Ou já não sei lutar por aquilo que quero ou resignei-me a ser sempre menos do que consigo ser.
É confortável acharem que sou e eternamente serei nada. Assim não existem expectativas… É o meu pequeno segredo sujo. Para quê ser mais? Subvalorização, infantilização, negação, rejeição? Se se acharem superiores a mim não sou atacada.
Uma palhaça que não consegue manter uma conversa séria durante 2 minutos sem baixar o nível… Mantenho mais pessoas à minha volta desta forma do que mostrando a minha verdadeira essência…
A inteligência e cultura que me acusam de ter são factores de distanciamento e intimidação de que não preciso.
Na sociedade em que vivo e, especialmente, na geração em que me insiro não existe espaço para se ser uma pessoa interessada em aprender e desenvolver-se. Então utilizo a velha máxima: “Em Roma, sê romano”.
Aprendi há uns anos que o conhecimento é um vício. Quanto mais se sabe mais se quer saber…
São poucos os que me compreendem verdadeiramente. E ainda menos os que sabem lidar comigo sem medo…
Já fiz o erro colossal de ter a meu lado uma pessoa que não me compreendia e que me receava. Contentei-me com menos por medo da solidão. É um engano que não tenciono repetir. Continuo a não gostar de estar só mas vislumbro o meu futuro dessa forma. Antes sozinha que mal acompanhada. Assim só sofro eu. Não infernizo a vida de mais ninguém…
Se ao menos…

2 comentários:

BC disse...

Boa tarde Renard!
Hoje não vou falar muito, tenho que sair,só venho desejar-te um bom
fim de semana, um sorrisinho que eu daqui te mando, nada de pessimismos.Logo talvez consiga vir
aqui outra vez, mas não quiz deixar
de estar presente.
Beijinhos e força
BC
Prá frente amiga

BC disse...

Como prometi voltei, não gosto de ver pessoas para baixo,eu entendo a falta de emprego é horroroso eu própria estou em casa neste momento
e sem perspectivas por causa da idade, mas tento agarrar-me a outras coisas, embora tenha dias que me apetece enfiar a cabeça na areia.Olha Renard, pelo que eu percebo do que leio, sinto e vejo que és muito inteligente e que escreves bem, tenta agarrar por aí,
nunca se sabe, o blog para mim é um escape,não voltes costas, pensa positivo pq. isso ajuda muito não deixes que o inconformismo te derrote, tu és capaz, eu tenho o dobro da tua idade e luto pelo que
quero, não vou deixar que os pensamentos negativos se apoderem de mim acredita...
Fica bem
Beijocas