sábado, maio 10, 2008

O Abismo


Há quem diga que quanto mais o contemplamos mais impelidos nos sentimos a deixarmo-nos cair lá para dentro… Isso dizem eles. Eu digo que se tal situação ocorresse esticaria os braços e lançar-me-ia sem medos lá para dentro.

Não é o que os americanos dizem? Live fast, die young, and leave a beautiful corpse…
Mórbido? Mórbido é viver cada dia numa agonia querendo que a dor cesse. A interna, a física, a emocional, as questões que gritam tão alto na nossa cabeça que nos congelam o raciocínio.
As vozes que aconselham de fora que nos guiam para cada ponto cardeal que lhes parece o mais adequado. Tentando ouvi-las todas porque as amamos andamos à volta que nem baratas tontas à procura da felicidade que nos parece escorrer entre os dedos como a areia na praia. O que fica são grãos… Insignificantes grãos que sacudimos porque nos incomodam entre os dedos e são ásperos ao toque.
Não sou eu que vivo a vida. É a vida que me vive a mim. Tudo o que me corrói não tenho como resolver. Por isso passo os dias deixando que a vida me viva. Quando deixar de se divertir à minha custa, talvez me guie ao abismo.

1 comentário:

BC disse...

Gostei muito da literatura, como sempre mas temos que inverter a situação. Tu é que tens que viver avida e não a vida que te vive a ti.
Acredita em mim porque eu acho que tenho muta força interior, esa situação vai passar e depois ainda te rirás dela!
ACREDITA!!!
Beijocas muitos doces, também para a tua mãe. TA amiga?